Peito de frango recheado versátil
Frango a Cordon Bleu |
Essa receita de frango recheado ficou maravilhosa. Fácil, simples e cheia de sabor, essa ideia é perfeita para criar e recriar o frango que muitas vezes fazemos sempre do mesmo jeito.
Essa receita surgiu quando estava eu vendo TV pela internet e vi a receita de Peito de frango recheado com molho pesto do Chef Felipe Chilli no programa Mulheres. Como tinha molho pesto na geladeira que havia sobrado de um macarrão que fiz, resolvi testar com o que tinha na geladeira mesmo. E ficou P-E-R-F-E-I-T-O!!!!
Eu dei uma adaptada na receita, que é muito simples, pra fazer no dia-a-dia mesmo, mas a mistura de sabores ficou sensacional.
A receita original, vocês podem conferir AQUI.
Como eu disse, dei uma adaptada com os ingredientes que tinha em casa. Comecei temperando o frango, usei os temperos que tenho costume: sal, pimenta, um pouco de páprica, alho.
Eu abri o peito de frango ao meio e coloquei o recheio: usei molho pesto e queijo. Você pode usar qualquer tipo de queijo. Eu tinha queijo mexicano ralado (que é um tipo de mussarela e queijo prato) e palitos de queijo americano (que é um tipo de cheddar).
O molho pesto eu comprei pronto, mas é bem fácil de fazer. Você vai precisar bater no liquidificador 1 maço pequeno de manjericão, 1 ou 2 castanhas (pode ser qualquer uma, castanha do Pará, nozes, amêndoas, qualquer uma que tiver em casa), 1 colher (sopa) de parmesão ralado, 1/2 xícara de azeite, 1 dente de alho e sal à gosto.
Imagem reprodução pedadodevinho.com |
Após colocar o recheio, eu fechei o peito de frango com palitos de dente, bem fechadinho pro recheio não escapar.
Daí é só empanar. Primeiramente passei o frango no ovo, depois na farinha de trigo, depois no ovo novamente e por último na farinha de rosca.
Coloque em uma forma untada com óleo e leve para assar em forno pré-aquecido 180 C por aproximadamente 30 minutos ou até ficar bem cozido por dentro. O tempo irá variar de acordo com seu forno e a grossura do frango.
Essa combinação ficou uma delícia, mas gostei tanto dessa ideia que fiz também com recheio de presunto e queijo (daí ele ficou fino e virou frango a cordon bleu, kkk) e também com queijo, tomate e orégano (virou frango com recheio de "pizza"). Ou seja, o céu é o limite, ou melhor, a sua geladeira é o limite. Dá pra usar qualquer restinho que estiver sobrando por aí.
Outras ideias que podem ficar muito boas: milho com catupiry, escarola com queijo, bacon com queijo, calabresa com queijo, escarola com ricota e nozes, queijo, tomate e manjericão, e por aí vai...
Espero que tenham gostado da ideia. Eu adorei dar uma cara nova pro frango nosso de cada dia.
Peito de frango recheado versátil
AUTOR
Chef Felipe Chilli
|
COZINHA
brasileira
|
RENDIMENTO
2 porções
|
Ingredientes
- 1 peito de frango
- temperos à gosto (sal, pimenta do reino, alho, ...)
- queijo à gosto
- 3 colheres (sopa) de molho pesto
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
- 1 ovo batido
Molho pesto
- 1 maço pequeno de majericão
- 1 ou 2 castanhas
- 1 colher (sopa) de parmesão ralado
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 1 dente de alho
- sal à gosto
Modo de preparo
1)Para o molho pesto, bata todos os ingredientes no liquidificador ou no mixer.
2) Tempere o peito de frango com temperos à gosto.
3) Abra o peito ao meio e coloque o pesto e o queijo.
4) Feche novamente o peito e prenda com palitos.
5) Empane o frango passando no ovo, na farinha de trigo, novamente no ovo e na farinha de rosca.
6) Coloque em uma assadeira untada com óleo e asse em forno pré-aquecido 180 C por aproximadamente 30 minutos ou até estar bem assado no meio.
Comentários
Postar um comentário