Coxinha low carb




Hoje quero compartilhar uma receitinha maravilhosa que encontrei na Internet, uma coxinha sem carboidrato, ideal para quem está fazendo a dieta Dukan ou a dieta dos 31 dias, que já falei AQUI.





Existem milhares de vídeos no youtube com receitas de diversas delícias sem carboidratos (ou com muito pouco) para quem decide seguir a dieta Dukan. Estou testando várias, muita coisa não está dando certo, mas as que derem vou compartilhar aqui.

Uma das receitas que eu amei foi a coxinha Dukan do canal da Daniela Moura. Ficou ótima! Claro que não tem gosto daquela coxinha fritinha, feita de farinha, mas dá pra enganar bem.





Coxinha low carb


  • autor: Daniela Moura
  •  
  • cozinha: light/low carb
  •  
  • rendimento: aprox. 14 unidades

Ingredientes

2 peitos de frango
1 ovo 
2 colheres de sopa de requeijão
1 colher de sopa de maizena
1 pitada de sal
farinha de aveia para empanar

Modo de preparo

1) Cozinhar e desfiar o frango da sua maneira. (Eu cozinho o frango com alho, cebola e caldo de frango em tablete)
2) Separe meio peito de frango para fazer o recheio. Eu refoguei esse peito com mais cebola, alho e uma colher de sopa de molho de tomate para dar uma cor no recheio.
3) Misture o outro peito e meio de frango desfiado com o ovo, requeijão, sal e maizena até formar uma massa firme.
4) Pegue essa massa e molde as coxinhas. Passe na farinha de aveia.
5) Leve ao forno até dourar.

Se você quiser ver o vídeo com o preparo dessa receita clique aqui.

Tomara que vocês gostem. Eu adorei.

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas